O primeiro álbum da carreira de Beyoncé foi muito bem recebido. Assim que estreou o CD foi em pouco tempo para o topo dos mais vendidos nos Estados Unidos. O primeiro single Crazy In Love foi o 1º número 1 de Beyoncé na Billboard. Logo depois vieram outros grandes sucessos como a adorada Naughty Girl, a poderosa e ousada Baby Boy e a romântica Dangerously In Love que embalou os apaixonados naquele ano. Também foram singles Me, Myself & I e Closer I Get To You com o rei do soul e R&B Luther Vandross.
O álbum foi gravado em diferentes estúdios no período de 2002 a Março de 2003, durante a pausa do grupo Destiny's Child. Orientado principalmente pelo R&B e soul, o álbum possui músicas de uptempo e baladas, algumas canções do álbum tem elementos do hip hop e da música árabe. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.
O álbum teve um sucesso comercial muito favorável, Dangerously in Love, estreou em primeiro lugar na Billboard 200, vendendo 317.000 cópias na semana de seu lançamento. O álbum teve uma vendagem mundial muito positiva, ele foi certificado como disco de platina na Austrália, Reino Unido e nos Estados Unidos. Apesar de algumas críticas mistas para as suas baladas, Dangerously in Love, recebeu diversas criticas positivas dos críticos de música e fez com que Beyoncé fosse premiada com cinco Grammy Awards. Mundialmente o álbum vendeu mais de 11 milhões de cópias.
1. Crazy In Love (featuring Jay-Z) SINGLE
2. Naughty Girl SINGLE
3. Baby Boy (feat. Sean Paul) SINGLE
4. Hip Hop Star (feat. Big Boi & Sleepy Brown)
5. Be With You
6. Me, Myself & I SINGLE
7. Yes
8. Signs (feat. Missy Elliott)
9. Speechless
10. That's How You Like It (feat. Jay-Z)
11. Closer I Get To You (Dueto com Luther Vandross) SINGLE
12. Dangerously In Love 2 SINGLE
13. Beyonce Interlude
14. Gift From Virgo
15. Daddy
B'Day - 2006
2º álbum de inéditas de Beyoncé, B'Day foi um fenômeno vendendo mais de 5 milhões de cópias no mundo, isso apenas em 2006/2007. B'Day estreou com força total, seu 1º single DejàVu estreou com tudo, derrubando músicas como Ain't No Other Man de Christina Aguilera e Stickwitu das Pussycat Dolls que eram os hits da época. Além de Dejà Vu, o álbum teve como 2º single Ring The Alarm que foi considerado um fracasso, implacando apenas nos EUA. Logo depois veio Irreplaceable que se tornou uma das músicas mais conhecidas de Beyoncé mundo afora e Check On It que foi um hit no ano anterior tema do filme A Pantera Cor-de-Rosa estrelado por Beyoncé e Steve Martin em 2005.
Quando Beyoncé entrou de férias depois de filmar Dreamgirls, ela começou a entrar em contato com vários produtores, ela alugou os estúdios da Sony Music, e completou o B'Day em três semanas. O álbum musical varia de estilo dos anos 1970s-80s misturando funk e baladas e música urbana contemporânea com elementos como Hip hop e R&B. Em 2007 Beyoncé lançou o Álbum de vídeo B'Day Anthology Video Album, que contém videoclipes musicais de quase todas as canções, ele foi lançado juntamente com a edição de luxo do B'Day, ele foi certificado em dupla platina nos Estados Unidos.
O álbum estreou no número um no Billboard 200, parada de álbuns dos Estados Unidos, vendendo 541.000 cópias em sua primeira semana, sendo a maior estréia de um álbum de Beyoncé. Também foi bem sucedido em mercados internacionais de música e rendeu seis singles' , incluindo três sucessos comerciais: "Déjà Vu", "Irreplaceable" e "Beautiful Liar". Após a sua libertação, "B'Day" recebeu críticas positivas dos críticos de música e, desde então, ganhou vários prêmios para Beyoncé, incluindo o Grammy Award de Melhor Álbum Contemporâneo de R&B em 2007. Até o momento B'Day já vendeu mundialmente mais de 6 milhões de cópias.
1. Deja Vu SINGLE
2. Get Me Bodied
3. Suga Mama
4. Upgrade U
5. Ring The Alarm SINGLE
6. Kitty Kat
7. Freakum Dress
8. Green Light
9. Irreplaceable SINGLE
10. Resentment
11. Bonus Track: Check On It SINGLE
I Am...Sasha Fierce - 2008
I Am...Sasha Fierce é o 3° álbum de estúdio da Diva. O álbum foi muito bem sucedido; dele foram retirados 4 singles. As faixas If I Were A Boy, Single Ladies (Put A Ring On It), Diva e Halo respectivamente. Todas as músicas se saíram bem no senário mundial. Single Ladies rendeu a Beyoncé 9 indicações ao Video Music Awards 2009.
O álbum foi lançado em formato de disco duplo, com cada disco representando uma faceta diferente das "personalidade e estilo musical de Beyoncé". O primeiro disco, I Am ..., incorpora baladaslentas de mid-tempos de R&B e pop, enquanto o segundo disco, Sasha Fierce, em homenagem ao alter-ego de Beyoncé em palco, contém mais canções dançantes up-tempo que misturam gêneros euro e electropop. Além de sua edição normal, foi lançada no mesmo ano uma edição deluxe do álbum.
Disco 1:
1. If I Were A Boy SINGLE
2. Halo SINGLE
3. Disappear
4. Broken-Hearted Girl
5. Ave Maria
6. Satellites
Disco 2:
1. Single Ladies (Put A Ring On It) SINGLE
2. Radio
3. Diva SINGLE
4. Sweet Dreams
5. Video Phone
Four - 2011
4 é o quarto álbum de estúdio da cantora norte-americana Beyoncé, lançado em 28 de Junho de 2011 pela gravadora Columbia Records. Esse é o primeiro álbum em que Beyoncé trabalhou sem a administração de seu pai Matthew Knowles, seu ex-empresário.
O primeiro single do álbum foi "Run the World (Girls)" lançado no dia 21 de Abril de 2011,a música traçou o gráfico da Billboard Hot 100 ficando na posição de número 29. No dia 11 de Abril Beyoncé lançou no American Idol "1+1", como single promocional, apesar de não ter solicitado airplay, a música debutou nas paradas dos Estados Unidos e Canadá. O segundo single foi "Best Thing I Never Had", lançado nas rádios americanas, dia 1 de Junho, e no iTunes horas seguintes.
O álbum debutou em primeiro na parada da Billboard 200, vendendo aproximadamente 310.000 mil cópias nos país, tornando Beyoncé a a terceira pessoa e a segunda mulher a ter 4 álbuns seguidos debutando em primeiro lugar, além disso ela tem agora 4 álbuns com estréias maiores a 300 mil cópias. De acordo com o United World Chart em dois meses o álbum já vendeu pouco mais de 1.750.000 cópias sem contar com as vendas no Brasil e Coreia onde já passa de mais de 300.000 cópias.
1. 1+1
2. I Care
3. I Miss You
4. Best Thing I Never Had
5. Party – ( Ft. Andre 3000 & Kanye West )
6. Rather Die Young
7. Start Over
8. Love On Top
9. Countdown
10. End Of Time
11. I Was Here